Depoimentos

« Voltar


18/07/2017 - RESULTADOS DO 10º. SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SOBRECARGA BIOMECÂNICA NO TRABALHO (Palestrante)
Realizado em Porto Alegre nos dias 7 e 8 de julho de 2017, o seminário internacional contou com a participação de aproximadamente 200 profissionais (médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, fisioterapeutas do trabalho, advogados, enfermeiros do trabalho, gestores de recursos humanos, juízes do trabalho e procuradores do Ministério Público do Trabalho).
Organizado pela Escola OCRA Brasiliana, esse evento técnico-cientifico faz parte do calendário anual de reciclagem e atualização da “International School of Ergonomics of Posture and Movement – EPM”, e que pela primeira vez nos últimos 10 anos aconteceu fora da Europa.
Presentes, além dos professores italianos criadores da metodologia OCRA, profissionais da Itália, França, Uruguai e Colombia, com a grande maioria de brasileiros das 5 regiões geográficas.
Foram apresentadas as novidades na avaliação do risco de sobrecarga biomecânica no trabalho, tanto para membros superiores como para a coluna vertebral, como fazer a prevenção das doenças correlatas, bem como os aspectos jurídicos; os melhores trabalhos científicos foram premiados e seus autores homenageados.
Os participantes solicitaram durante a cerimônia de encerramento que a Escola OCRA organizasse outro evento dessa categoria, o que poderá ocorrer em 2019.

16/08/2016 - Checklist OCRA (Aluno)
Gostaria de agradecer todo conhecimento adquirido nesse último fim de semana (05 e 06 de agosto) no curso do check list OCRA (em Curitiba).

Voltei pra Lucas do Rio Verde-MT, com nova visão e animo exaltado em realizar mudanças aplicando o conhecimento absorvido de vocês.

Meu muito obrigado pelo crescimento pessoal e profissional que obtive com o curso.

Vocês são fantásticos.

Espero revê-los em breve no curso do NIOSH.

Toda a minha admiração,
Atenciosamente,

Katyane Iglessias
Analista de Saúde Ocupacional
Fisioterapeuta/ Ergonomista

11/07/2016 - Método MAPHO (Aluno)
“O curso MAPHO, uma ferramenta de análise ergonômica reconhecida pela ISSO TR 12296, que permite de forma quantitativa avaliar os níveis de riscos dos trabalhadores de saúde relacionados a movimentação manual de pacientes, bem como as condições ambientais.
A busca do conhecimento permite ter a disposição uma ferramenta de estudo para melhorias das condições de trabalho e prevenção das patologias lombares.
Com toda certeza nos empenharemos o máximo para multiplicar o que aprendemos em nossa instituição.
Agradecemos e parabenizamos a equipe, Dr Ruddy, Dr Edoardo e Dra Olga pela paciência e pela brilhante apresentação no curso que tivemos a oportunidade de participar na cidade de Campinas.
O nosso muito obrigada!"

Eugenia Aparecida Leite Zutin - Enfermeira do Trabalho
Adriana Gomes de Sá Kraft – Fisioterapeuta”
Hospital PUC Campinas

21/03/2015 - Guilherme (Aluno)
"Parabenizo o Dr Ruddy Facci e o Dr Edoardo Santino pelo brilhante curso CheckList que tive a oportunidade de participar em Curitiba. São instrutores eficientes com larga experiência em ergonomia, com aulas dinâmicas e focadas em conteúdos da prática cotidiana.
A Escola OCRA Brasiliana faz parte do seleto grupo da International School of Ergonomics of Posture and Movement (EPM-IES) e transmite de forma competente os conhecimentos de ergonomia deste formidável método, que constitui em um ferramenta de avaliação ergonômica de postos de trabalho com rigor científico de qualidade certificada e reconhecida pela ISO 11228-3 e ABNT. O método OCRA pode efetivamente fazer a diferença na prática dos profissionais se preocupam em melhorar a saúde e segurança dos trabalhadores sob o olhar da ergonomia."

Dr. Guilherme Murta
Diretor Cientifico da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho

12/12/2013 - Paulo (Aluno)
Gostaria também de agradecer por ter participado deste treinamento onde pode experimentar ferramentas fascinantes. Podemos proporcionar para companhia como para o colaborador recursos ergonômicos com total propriedade dentro da norma ISO.
Aproveitando também para agradecer aos Mestres que administraram este valioso curso, os senhores Edoardo Santino e Ruddy Faccy,onde foram capazes de alimentar uma turma sedenta por conhecimento.

Mais uma vez obrigado e até a próxima .