Notícias

« Voltar


18/07/2017 - RESULTADOS DO 10º. SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SOBRECARGA BIOMECÂNICA NO TRABALHO

RESULTADOS DO 10º. SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SOBRECARGA BIOMECÂNICA NO TRABALHO

Realizado em Porto Alegre nos dias 7 e 8 de julho de 2017, o seminário internacional contou com a participação de aproximadamente 200 profissionais (médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, fisioterapeutas do trabalho, advogados, enfermeiros do trabalho, gestores de recursos humanos, juízes do trabalho e procuradores do Ministério Público do Trabalho).

Presentes, além dos professores italianos criadores da metodologia OCRA, profissionais da Itália, França, Uruguai e Colombia, com a grande maioria de brasileiros das 5 regiões geográficas.

Foram apresentadas as novidades na avaliação do risco de sobrecarga biomecânica no trabalho, tanto para membros superiores como para a coluna vertebral, como fazer a prevenção das doenças correlatas, bem como os aspectos jurídicos; os melhores trabalhos científicos foram premiados e seus autores homenageados.

Os participantes solicitaram durante a cerimônia de encerramento que a Escola OCRA organizasse outro evento dessa categoria, o que poderá ocorrer em 2019.